Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação
Projeto Ideia abre 320 vagas em oito cidades
Sex, 26 de Agosto de 2016 17:25

O Ideia - Projeto de Incentivo ao Empreendedorismo Individual e Autônomo, abre inscrições nesta segunda-feira, 29. São 320 vagas nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Buenos Aires, Goiana, Nazaré da Mata, Pesqueira, Toritama, Vitória de Santo Antão para aperfeiçoamento de autônomos, Microempreendedores Individuais (MEI) e potenciais empreendedores. Todos precisam ter pelo menos seis meses de experiência na área dos cursos.

PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI

 


 
Vagas de Emprego e Cadastramento

 

PASSO A PASSO PARA SER ENCAMINHADO A UMA VAGA DE EMPREGO

Vá à Agência do Trabalho mais próxima da sua casa ou a uma Central de Oportunidades de Pernambuco (Copes). Os endereços das Agências estão neste link aqui. Já as Copes, que também oferecem serviços das Agências, estão aqui neste endereço. Mas leia tudo antes de sair desta página. Quando encontrar uma vaga do seu interesse, vá até a agência do trabalho, com os seguintes documentos:

  • RG e CPF
  • Carteira de Trabalho (em papel ou a digital)
  • Número do PIS
  • Currículo
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de vacinação contra Covid-19.

 

Se você já estiver cadastrado em uma agência há pelo menos três meses, você pode acompanhar as vagas pelo aplicativo de celular Sine Fácil. Por isso, é importante o cadastro. Inscreva-se na agência e peça o QR code (senha) para acompanhar as vagas pelo aplicativo e receber o encaminhamento de forma online. Contudo, para isso, você tem que estar com o cadastro atualizado há três meses. Depois, é só acompanhar as vagas diariamente pelo celular. Você também pode acompanhar as vagas pelo quadro de vagas completo, que é divulgado todos os dias aqui no site.

Em algumas agências, como o Recife, Salgueiro, Vitória de Santo Antão e Caruaru Shopping, é necessário fazer o agendamento online pelo link: pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento Em todas as demais, você pode ir sem marcar, das 8h às 13h.

  • Após entrar no link do agendamento, caso você vá à Agência do Recife, de Salgueiro, de Vitória de Santo Antão e ou Caruaru Shopping, escolha o serviço "Intermediação de mão de obra", clique em "Não sou um robô" e avance.
  • Preencha seus dados pessoais, depois selecione a unidade que deseja, e siga todos os passos até conseguir o número de protocolo.

 

LINKS ÚTEIS

Busque qualificação online e gratuita (Parceria Seteq e Instituto Êxito): Clique aqui

Como acessar a Carteira do Trabalho Digital: Clique aqui

Como fazer um bom currículo: Clique aqui

 

VEJA O QUADRO DE VAGAS DE HOJE:

 
Instituto Êxito e Caça Talentos
Sex, 13 de Março de 2020 16:13

 

 

CAÇA TALENTOS

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação decidiu prorrogar, até o dia 5 de outubro de 2022, as inscrições do programa Caça Talentos, que dará direito a certificado na primeira fase, aberta para 10 mil jovens e adultos, e na segunda fase, restrita a um público de 1,5 mil inscritos com vocação em tecnologia. A idade mínima para participar é 17 anos. A iniciativa está aberta a todos os municípios de Pernambuco. A ação foi idealizada por Nicole Dantas, que estudou na escola estadual do Porto Digital. Ela foi uma das alunas do Ganhe o Mundo e hoje está cursando Ciência da Computação e Arte na Universidade de Minerva, em São Francisco (CÁ). As inscrições do Caça Talentos prosseguem até o dia 05 de outubro.



Na primeira fase, por meio de plataforma virtual, o Caça Talentos vai desenvolver habilidades pessoais nos participantes, como raciocínio lógico, trabalho em equipe, atenção plena, escuta ativa, autoconsciência, autogestão e resolução de problemas. Já a segunda etapa, também em EAD, será dedicada exclusivamente a quem tiver orientação para tecnologia, pois formará novos programadores nas linguagens Python ou Java. As duas fases dão direito a certificado.



Os interessados podem se inscrever no https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

 

OUTROS CURSOS ONLINE

O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco tem um Acordo de Cooperação com o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (INSTITUTO ÊXITO), com o objetivo de disponibilizar, de forma gratuita, plataformas e conteúdos digitais para empreendedores e trabalhadores de Pernambuco. Há mais de 500 cursos on-line, com direito a certificado caso o aluno ou aluna conclua as aulas.

 

Os profissionais que decidirem se cadastrar poderão assistir, ao vivo, a palestras e conteúdos online produzidos pelos representantes do Instituto Êxito. Veja a plataforma de cursos. No canto direito, inscreva-se. https://www.institutoexito.com.br/pag/plataforma-de-cursos-22.html.

 

A iniciativa disponibiliza, em sua plataforma digital, cursos de desenvolvimento pessoal, técnicas de empreendedorismo, interação com empresários reconhecidos no mercado, mentorias e salas virtuais.

 

As aulas estão sendo oferecidas por profissionais reconhecidos no mercado e a parceria permitirá a utilização da plataforma através de aplicativo próprio, de mentoria com membros ou representantes do Instituto Exito, permitindo aos beneficiários “consultorias” gratuitas e online mediante disponibilidade e capacidade de atendimento da equipe do Instituto.


SAIBA MAIS

Os profissionais e trabalhadores que tiverem interesse e realizarem o competente cadastro poderão acessar a Plataforma de cursos gratuitamente acessando (https://institutoexito.com.br/);

Os profissionais e trabalhadores também, após cadastro, poderão acessar gratuitamente o App de Mentoria baixando nas lojas de aplicativos (Google Play ou APP Store) o aplicativo intitulado “Toolz: Mentor

 

 
Projeto Integra

Promoção de Ações Integradas de Economia Solidária em Pernambuco

Objetivo Geral:

Fomentar o fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários em dois territórios do Estado de Pernambuco, de forma articulada e integrada, como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável.

 

Projeto Integra - Economia Solidária

O Projeto prioriza sua atuação em dois territórios selecionados: Santo Amaro e microrregião da Mata Norte. Ele prevê a identificação, seleção e capacitação de 10 Agentes Comunitários de Desenvolvimento Solidário para atuarem na sensibilização, articulação dos territórios priorizados, na perspectiva de elaboração do diagnóstico e elaboração e/ou aprimoramento do Plano de Desenvolvimento Local.

O Projeto atuará na formação e assessoria técnica no atendimento às demandas de 48 empreendimentos econômicos solidários, dentre estes, quatro serão incubados.Trabalhará a gestão do empreendimento, a melhoria do produto com agregação de valor e inovação. Também serão atendidos dois empreendimentos na ação de fomento às finanças solidárias, implantação de um Banco Popular no território de Santo Amaro e apoio a um Fundo Solidário na microrregião da Mata Norte, totalizando 50 empreendimentos contemplados pelas ações do referido projeto.

Contará também com investimentos em melhoria de infraestrutura e processo de gestão de dois espaços multifuncionais, 01 em Santo Amaro e outro no Município de Lagoa de Itaenga que servirão de referência da promoção da economia solidária e do desenvolvimento local sustentável. Quanto à comercialização, ela deverá ser tratada de forma diferenciada em cada território priorizado. No território de Santo Amaro a perspectiva é realizar feiras itinerantes, pois não existe um espaço para uma comercialização em local fixo.

Na Mata Norte, a intenção é realizar feiras itinerantes, mas também potencializar o espaço existente no município de Lagoa de Itaenga, o Centro de Artesanato de Lagoa de Itaenga. Desta forma, o desafio de implantar ações integradas de Economia Solidária, terá como principal indicador de impacto a melhoria na renda e qualidade de vida do público beneficiário, que estima-se ultrapassar mil famílias, além de propiciar a participação, deste público beneficiário, em eventos de comercialização, a exemplo feiras entre outros.

 

Local de Execução:

 

 
Vagas de Qualificação da Semana
Ter, 15 de Agosto de 2017 12:53

Confira aqui as vagas da semana para os projetos de qualificação.

Programa Novos Talentos

O Programa Novos Talentos é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sistema S, através da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, e do SENAI, SENAC e SEST/SENAT. Durante o ano de 2014, a iniciativa oferecerá 13 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Serão 8 mil vagas de qualificação de interesse do setor industrial, oferecidas pelo SENAI; 3 mil vagas em cursos de qualificação para ocupações dos setores de Comercio e Serviços, oferecidos pelo SENAC e 2 mil em cursos oferecidos pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte. Os cursos têm carga horária de 60h (cursos de aperfeiçoamento) a 400h.

Para os cursos de Aperfeiçoamento, com carga horária inferior a 160h, os alunos deverão comprovar ou assinar declaração que possui experiência na área do curso no momento da matrícula. Em 2014, podem se inscrever e realizar um curso de Qualificação (acima de 160h) e um curso de aperfeiçoamento realizados em semestres diferentes; ou dois cursos de Aperfeiçoamento (inferior a 160h)

 

O processo de inscrição para o Programa Novos Talentos é realizado da seguinte forma: o candidato se inscreve nos cursos de forma online, através do link CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER. Já no ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF, sendo necessário, ainda, uma declaração de próprio punho, comprovando situação de baixa renda.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 72