Programas de Qualificação

O Governo Paulo Câmara, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ), mantém iniciativas para formação e qualificação de trabalhadores pernambucanos em todas as regiões do Estado. Conheça nossos programas:


 



NOVOS TALENTOS EAD

 


 

O programa Novos Talentos já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos desde 2011 e este ano abriu exclusivamente na modalidade de Ensino a Distância, em virtude de pandemia do coronavírus, em parceria com a Secretaria de Educação estadual.


Novos Talentos EaD tem a missão de inovar e disponibilizar o que há de mais atual e dinâmico ao trabalhador. A iniciativa oferece cursos de aperfeiçoamento (até 100 horas-aula) para quem deseja se qualificar numa profissão. Está modalidade de ensino e aprendizagem viabiliza a adequação às disponibilidades do aluno, seja de tempo ou de espaço, dentro do moderno conceito de estar presente na maioria dos lugares. Para cada curso, serão disponibilizadas 100 vagas, além de emissão de certificado ao final para os alunos que cumprirem a carga horário e os exercícios fornecidos.

Veja os cursos disponíveis

ead.seteq.pe.gov.br/

 



 

 
ELA PODE

 

IMPACTO

As mulheres impactadas com a capacitação, podem

garantir sua independência financeira e poder de

decisão sobre seus negócios e vidas. As

capacitações são oferecidas gratuitamente para

mulheres, prioritariamente em situação de

vulnerabilidade socioeconômica ou risco social. A

Seteq tem a parceria institucional da Secretaria da

Mulher estadual.


MUNICÍPIOS

Todas as regiões do Estado serão beneficiadas e o

total de mulheres beneficiadas será de 10.732

mulheres em Pernambuco.

 

ORÇAMENTO

Os custos para o Estado são apenas de

deslocamento e divulgação. Pelo Acordo de

Cooperação entre o Estado e o IRME – Instituto

Rede Mulher Empreendedora do qual não há nenhum

repasse financeiro, apenas apoio na logística das

voluntárias, mobilização do público alvo e divulgação.

 

Inscrições para as oficinas on-line: https://elapode.online/comunicacao

 
Novos Talentos

O programa Novos Talentos, criado em 2011, já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. Tendo por base a gratuidade do Senai, promove cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas da Indústria, Construção Civil, Comércio e Serviços, com foco preferencial nos empreendimentos estruturadores instalados ou em processo de instalação nas diversas Regiões de Desenvolvimento (RDs) de Pernambuco. O Novos Talentos oferece cursos de aperfeiçoamento (até 100 horas-aula), de qualificação (até 500 horas-aula) e cursos técnicos (a partir de 800 horas-aula) para quem deseja se qualificar numa profissão.

 


Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Cronograma completo.pdf)Cronograma completo199 Kb
Leia mais...
 
Mãe Coruja Pernambucana

O Mãe Coruja é um dos programas sociais brasileiros de referência na área materno-infantil, sendo reconhecido e premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização dos Estados Americanos (OEA), como modelo de Gestão de Política Pública.

Oferece apoio às mães pernambucanas, antes e depois do nascimento de seus filhos, tendo como objetivo prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos seus bebês, garantindo a eles um desenvolvimento saudável e harmonioso durante os primeiros anos de vida.

Uma parceria entre governo estadual, prefeituras municipais e a sociedade, com impacto positivo na melhoria dos indicadores sociais em Pernambuco. Implantado em 2007, tornou-se política pública de Estado com a Lei nº 13.959, de 15/12/2009.

O Programa Mãe Coruja Pernambucana funciona de modo intersetorial, através de uma rede de serviços que atualmente inclui o trabalho de 11 Secretarias de Estado, com ações voltadas direta ou indiretamente, às gestantes cadastradas e seus filhos.

Leia mais...