Notícias em Destaque
Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para 20 empreendimentos solidários que quiserem participar da Fenearte
Ter, 17 de Maio de 2022 12:32

 

Quer expor seu trabalho na Fenearte, consagrada como vitrine nacional de arte e cultura? Nesta terça-feira (17), a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre 20 vagas para empreendedores cadastrados no CADSOL exporem suas mercadorias em quatro estandes.

 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SETEQ e a Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE). Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 22ª edição da Fenearte será realizada de 6 a 17 de julho de 2022, no Centro de Convenções de Pernambuco. “A economia solidária busca fortalecer as associações e cooperativas, as redes de produção, os grupos de artesãos, através de divulgação e comercialização de produtos confeccionados por artesãos para a geração de renda”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. “O nosso Estado tem muito talento que precisa ser mostrado e nossos estandes estarão abertos para os empreendimentos solidários que quiserem se inscrever”, acrescentou.

 

As inscrições para participar dos estandes da SETEQ vão até o dia 31 de maio. Os empreendedores precisam ser inscritos no CADSOL, um cadastro dos empreendimentos solidários que reconhece a identidade da economia solidária, ou seja, é o reconhecimento público dos empreendimentos econômicos solidários.

 

Abaixo, segue o manual de orientação de inscrições da 22ª Fenearte 2022. A divulgação do resultado dos escolhidos será no dia 06 de junho de 2022.

 

LEIA O MANUAL DE INSCRIÇÃO PARA SABER SE SEU PERFIL SE ENCAIXA (ESTÁ ABAIXO)

 

Depois, inscreva-se Segue no link

http://sistemas.seteq.pe.gov.br/empreendedor/inscricao_feira/

Segue o manual de inscrição

 
Curso de energia solar tem 25 vagas abertas no Recife pela Secretaria do Trabalho estadual
Seg, 09 de Maio de 2022 12:46

As vagas para este curso estão esgotadas!

esgotadas!

esgotadas!

esgotadas!

esgotadas!

esgotadas!

 

 

_Os alunos e alunas vão aprender a instalar placas de energia limpa e renovável_

Por Aline Moura/SETEQ

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação reabre inscrições para vagas remanescentes do curso de qualificação sócio-profissional do programa Novos Talentos de Energia Fotovoltaica. A reabertura contemplará o quantitativo de 25 vagas. As inscrições gratuitas começam nesta terça-feira (10), a partir das 8h, e seguem até o dia 12, às 23h59. O cadastro e as inscrições podem ser feitas no site da SETEQ www.seteq.pe.gov.br ou diretamente no link https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

 

O dia da matrícula presencial e das aulas será no dia 16 de maio (segunda-feira). Os alunos devem comparecer no dia 16/05 para  a confirmação de matrícula e entrega da documentação (RG, CPF e comprovante de residência) a partir das 17h horas, bem como início das aulas no mesmo dia às 18h horas, na FCAP-Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco, na Avenida Sport Clube do Recife, 252, bloco C, 3° andar  - Madalena, Recife PE. As aulas serão no turno da noite, das 18h às 22h horas.

“Nós abrimos este curso porque o mercado de energia solar em Pernambuco vem crescendo bastante, porque nosso Estado possui enorme potencial de geração em todas as regiões. A energia fotovoltaica é a capacidade de transformar energia captada dos raios solares em energia elétrica por meio de um fenômeno físico. Os alunos vão aprender, inclusive, como trabalhar com essa energia limpa, renovável e a instalar as placas que valorizam as casas”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 179