Últimas Notícias
Agência do Trabalho de São Lourenço da Mata será fechada por uma semana
Qui, 27 de Janeiro de 2022 13:54

Agência do Trabalho de São Lourenço será fechada por uma semana

 

A Agência do Trabalho de São Lourenço da Mata ficará fechada pelo menos até a próxima quinta-feira (3). A medida foi anunciada pelo secretário executivo Fábio Barros e pelo gerente de captação de vagas, Dennison Fonseca. O motivo é que o quadro de funcionários desta unidade foi contagiado pela Covid-19, mesmo adotando as medidas restritivas de exigir o comprovante de vacinação na entrada da agência. Dois funcionários apresentam quadros moderados da doença e um está com sintomas leves. A Agência não poderá funcionar também de forma remota pois os servidores estão de licença médica.

 
Agência do Trabalho do Cabo será fechada por uma semana
Seg, 24 de Janeiro de 2022 14:30

Agência do Trabalho do Cabo será fechada por uma semana

 

O setor de Gerência de intermediação informa que o atendimento ao público na Unidade do Cabo de santo Agostinho será suspenso pelo prazo de 7 dias. Dessa forma, a partir de amanhã 25/01/2022 não haverá atendimento no posto, que retorna às atividades no dia 1º de fevereiro. Vale ressaltar que os funcionários da Agência citada trabalharão internamente, no administrativo e na captação de vagas.

 

 

A decisão foi tomada pelo secretário executivo Fábio Barros em conjunto com o Gerente de Intermediação, Dennison Neves. O motivo da interrupção do atendimento se deu pelas reformas estruturais que a agência está passando, o que impediu a equipe de dar continuidade ao trabalho de forma satisfatória.

 
Em Pernambuco, há 296 vagas de emprego nas Agências do Trabalho
Qui, 06 de Janeiro de 2022 16:15

 

 

Por Aline Moura/SETEQ

_Somente em Petrolina, existe 82 postos emprego para a população nesta sexta-feira (06)_

 

 

A população da cidade de Petrolina, no interior pernambucano, inicia esta sexta-feira (07) com boas notícias, especialmente a parcela que está em busca de um emprego. De todas as cidades do Estado, Petrolina foi a que mais se destacou na geração de vagas, oferecendo 82 delas no quadro das Agências do Trabalho, valor que corresponde a aproximadamente 28% do total de Pernambuco, que possui 296 oportunidades. Recife e Ipojuca também recebem ênfase no dia, com ofertas de, respectivamente, 55 e 34 postos.

 

A maior quantidade de vagas é para pedreiro (21), em Petrolina e São Lourenço da Mata; ajudante de obras (12), também em Petrolina; motorista carreteiro (10), no Cabo de Santo Agostinho; vendedor porta a porta (10) no Recife.

 

Nesta tarde, houve uma redução de oportunidades para jovens aprendizes, programa que tem como objetivo inserir a juventude no mercado de trabalho. São 14 no total. Cinco estão no Cabo de Santo Agostinho, para auxiliar de linha de produção, sendo estas reservadas para pessoas com deficiência. Em Goiana, estão localizadas duas delas, no ofício de técnico de manutenção industrial. As outras estão em Petrolina, três para eletricista de manutenção industrial e quatro para mecânico de manutenção de máquinas industriais.

 

João Victor Oliveira é um dos candidatos para a vaga de aprendiz de eletricista. O jovem tem o desejo de se especializar na área e atuar como engenheiro elétricista no Exército. “Também busco um curso profissionalizante de eletricista, para que eu possa ter um bom desempenho no mercado de trabalho... Esse é o primeiro passo”, conta ele.

 

A atendente da Agência do Trabalho há 40 anos, Emília Bezerra se diz apaixonada por atender ao público, e sente orgulho das suas realizações. Para ela, opções para jovens aprendizes são essenciais. “O meu desejo é que haja vagas dentro do sistema para valorizar o menor aprendiz. Eu os atendo com muito amor no coração e esperança de que eles sejam felizes na vaga que vão ocupar”, afirma ela.

 

Ainda, para pessoas com deficiência, estão disponíveis seis postos de emprego, no Cabo de Santo Agostinho e no Recife.

 

Além dos municípios já citados, há opções em: Arcoverde, Araripina, Belo Jardim, Bezerros, Camaragibe, Caruaru, Escada, Garanhuns, Igarassu, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 73