Últimas Notícias
SETEQ prorroga curso de colorimetria em Chã de Alegria
Qua, 16 de Março de 2022 15:53

 

SETEQ prorroga curso de colorimetria em Chã de Alegria

 

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação prorrogou as inscrições do curso de colorimetria capilar do município de Chã de Alegria para o dia 18 e as aulas começam em 21 de março. A qualificação se dedica ao estudo das cores que podem ser realizadas por meio de procedimentos químicos ou outros agentes.

No curso, o aluno e a aluna irão aprender sobre a origem da cor, a cor dos cabelos, a coloração, a altura de tons e graus dos reflexos, conhecimento de cores, cores frias e quentes, além de emulsão creme, estrela de Oswaldo, primeira coloração, retoque de raiz, coloração permanente, coloração por oxidação, tom sobre tom, técnica de aplicação e descoloração. Tudo com prática supervisionada.

A capacitação tem 20 vagas e mais 10 para cadastro reserva. Para se inscrever, é necessário ter ensino fundamental completo. São 20 horas de carga horária, na segunda, terça, quarta, quinta e sexta. As aulas serão realizadas à tarde Auditório do CRAS - Rua do Mutirão, S/N, Centro.

As inscrições podem ser feita pelo endereço https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

 
Estão disponíveis as listas de inscritos e as datas para matrícula do curso de Energia solar fotovoltaica
Qui, 10 de Março de 2022 11:14

 

Estão disponíveis as listas de inscritos e as datas para matrícula do curso de Energia solar fotovoltaica


Os estudantes podem acessar a lista completa com os inscritos e cadastro reserva dos seguintes municípios: Caruaru, Flores, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Recife, Santa Maria da Boa Vista e Tacaimbó.


Cada município possui uma data para período de matrícula. As matrículas serão realizadas presencialmente, o endereço para realizar a matrícula e o local de aula também estão listados no PDF abaixo.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o número (81) 98611-0999 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

VEJA A LISTA COMPLETA NO PDF ABAIXO:

 
Secretaria do Trabalho estadual abre curso de programação de software em Petrolina e Caruaru
Ter, 08 de Março de 2022 09:18

 

Secretaria do Trabalho estadual abre curso de programação de software em Petrolina e Caruaru

 

Esta é uma das áreas que mais emprega jovens e adultos atualmente

 

 

De olho no mercado de trabalho que se abre especialmente para jovens, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação abre inscrições, no dia 08 de março até o dia 28 de março*, uma qualificação socioprofissional em Programação de Software, que aborda, entre outros pontos, a linguagem Java. No total, foram abertas 400 vagas, mas agora são 180 vagas para dois municípios: Petrolina (45) e Caruaru (135). Todo o material será disponibilizado de forma gratuita e a qualificação é financiada pelo Governo do Estado.

 

 

Para participar do curso, é interessante que o aluno e aluna tenham noções de inglês e estejam preparados para estudar inglês por aplicativos gratuitos (que serão anunciados pelos professores) assim que a capacitação for iniciada. O Java é uma tecnologia usada para desenvolver aplicações que tornam a Web mais divertida e útil. "Esta é uma das linguagens de programação mais conhecidas e populares porque pode ser usada para criar jogos, programas de computador, sistemas operacionais, sistemas automotivos, automação de residências, máquinas industriais e muito mais”, disse o secretário estadual do Trabalho, Alberes Lopes.

 

 

A SETEQ financiará a qualificação através de uma emenda parlamentar do deputado federal destinada à pasta estadual pelo deputado federal Wolney Queiroz. A secretaria informou que o curso será executado pela empresa ADM&TEC, dentro do Programa Novos Talentos, que é da qualificação. As inscrições podem ser feitas pelo link https://admtec.org.br/curso-de-qualificacao-socioprofissional-em-programacao-de-software/inscricao

 

O público alvo é formado por jovens, mas não haverá discriminação de pessoas. Qualquer adulto ou idoso que se considere apto, pode se inscrever. A ordem de inscrição vai prevalecer na seleção. A inscrição é pela internet, mas o aluno ou aluna que não comparecer no dia da matrícula presencial será automaticamente eliminado.

 

O início das aulas início das aulas está previsto para o dia 04 de abril de 2022*Veja abaixo, os detalhes de cada município, como locais da aula, horários e entrega de material.

 

 

Município: Caruaru

Total de alunos e alunas: 135, sendo 45 por turma

Horários: manhã, tarde e noite

Local das aulas: UNICESUMAR

Rua Visconde de Inhaúma, nº 1349, Bairro Maurício de Nassau, Caruaru/PE, CEP: 55.012-010

 

 

Município: Petrolina

Total de alunos: 45

Turno: noite

Local das aulas: CENTRO DE ENSINO SUPERDATA

Av. Das Nações, Nº 63, Gercino Coelho – Petrolina/PE – CEP: 56.304-290

 

 

*As inscrições foram prorrogadas para o dia 28 de março. O início das aulas será no dia 4 de abril.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 73