Últimas Notícias
Mariana, exemplo de resiliência e mulher pernambucana
Seg, 11 de Janeiro de 2021 15:12

 

Em Pernambuco, existem 148.668 mulheres registradas como MEI


Cadastro em grandes plataformas de delivery é um dos exemplos para expandir o raio de vendas




Muitos profissionais precisaram se reinventar e empreender na pandemia do novo coronavírus. Mariana Jessen, 26, por exemplo, foi uma delas. Ela trabalhava em uma tapiocaria, mas, devido à crise, o empreendimento fechou. Decidiu então abrir o próprio negócio. “Eu precisava cuidar dos meus pais, por serem idosos, e não podia deixar de trabalhar. Foi aí que decidi criar a minha própria empresa. Com isso, consigo dar atenção a eles e construir algo que é meu”, disse. Em Pernambuco, existem 148.668 mulheres registradas como MEI, sendo 40.671 no Recife, 15.144 em Jaboatão, 9.584 em Olinda, 8.022 em Caruaru e 7.847 em Petrolina.



Mariana, que mora em Jaboatão, é formada em Gastronomia e tem curso de Cozinheira pelo Senac. A paixão pela cozinha vem desde jovem, quando fazia alguns doces para amigos e era bastante elogiada. Foi o talento que conduziu o caminho profissional e a fez abrir a Jessen Doces. Nesta sexta-feira (08), ao se formalizar com o Microempreendedora Individual (MEI), ela dá mais um passo na carreira de empreendedora e passa a enxergar novas possibilidades.



“Confesso que estou um pouco nervosa, mas na vida é preciso ter coragem para enfrentar os desafios. Agora, com o MEI, será possível, por exemplo, cadastrar a minha empresa em grandes plataformas de delivery e dessa forma, expandir o raio de venda. Se antes eu atendia apenas ao meu condomínio e amigos próximos, poderei ser vista pela cidade inteira”.



Ser MEI possibilita vários benefícios ao micro empreendedor, como explica a coordenadora do Expresso Empreendedor Recife Centro, Carla Matos. “Além de poder sair da informalidade e deixar a empresa correta, o micro empreendedor terá CNPJ, acesso a crédito especial em banco, declaração de renda simplificada, direito previdenciário e outros benefícios, além da possibilidade de expandir o negócio”.



O Expresso Empreendedor, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, é um dos caminhos para quem deseja se formalizar. O espaço oferece diversos atendimentos, como abertura de MEI, palestras e orientação contábil on-line. No local, também é possível fazer a atualização cadastral, declaração anual de faturamento, emissão de comprovantes, dar entrada na baixa de MEI, emissão de boletos e outros serviços. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 13h (presencial via agendamento) e das 9h às 17h (on-line). As pessoas que quiserem tirar dúvidas gerais podem ligar para os números (81) 3182.2801/3182.2800.



Veja os demais endereços dos Expressos no Link

http://www.seteq.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5880&Itemid=167

 
SETEQ e SESI oferecem mais de três mil vagas para trilhas de capacitação profissional e empreendedorismo
Seg, 04 de Janeiro de 2021 15:44

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI/DN), oferece mais de três mil vagas em trilhas de educação profissional e empreendedorismo virtual. A atividade faz parte do "Projeto Educação Livre", que tem a intenção de desenvolver as competências dos participantes através do uso de novas tecnologias.

Ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho e capacitar os cidadãos para o universo do empreendedorismo são objetivos da SETEQ, como explica o secretário Alberes Lopes. "Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e das medidas de isolamento social, continuamos oferecendo possibilidades tanto para as pessoas que desejam se inserir no mercado de trabalho e buscam as Agências do Trabalho como também para aquelas que almejam empreender, ou procuram o trabalho autônomo, a inclusão social e o resgate da cidadania. A parceria com o SESI/DN contribui neste processo, fazendo com que as pessoas se mantenham atualizadas e busquem capacitação".

Educação Livre é um programa do SESI/DN no qual oferece educação divertida e aplicada ao mundo real, especialmente para jovens que procuram oportunidade de trabalho e estudo, tendo como principal ferramenta a plataforma online (https://www.edulivre.org.br/) que oferece conteúdos em habilidades como: trabalho em equipe, planejamento e organização, educação financeira, matemática, inteligência emocional e muito mais.

 

Temas atuais e de grande relevância no universo do Trabalho e do Empreendedorismo são vivenciados nas trilhas. Durante a experiência, além do acesso ao conteúdo audiovisual, os participantes responderão um Quiz relacionado ao assunto abordado. Ao final do processo, um certificado digital é gerado pelo sistema. Confira as vagas:

 

 

Passos para se tornar um empreendedor - 800 vagas

Período: 04/01/2021 até 08/01/2021

 

Processos Seletivos - 800 vagas

Período:  18/01/21 a 31/01/21

 

Tenha a profissão dos seus sonhos! - 800 vagas

Período: 01/02/21 a 14/02/21

 

A grama do vizinho é mesmo mais verde - 800 vagas -

Período: 15/02/21 a 28/02/21

Copie e cole o link  ou clique no link sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/


faça o cadastro e selecionar a trilha.

 
Quer cadastrar vagas de empregos nas Agências do Trabalho? Saiba como
Qui, 03 de Dezembro de 2020 14:31

 

Texto: Aline Moura/SETEQ

SINE-PE tem o maior cadastro de trabalhadores do Estado

Como uma empresa pode cadastrar vagas de emprego nas Agências de Trabalho? A resposta é simples. Quem estiver interessada ou interessado em disponibilizar postos de trabalho com carteira assinada, vagas temporárias, oportunidade de estágios, empregos para pessoas com deficiência e para Jovem Aprendiz na rede SINE-PE, a hora é essa. O empregador pode entrar em contato com a Central de Vagas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelos telefones (81) 3183.7076 / 7004 / 7012 / 7026.. “As vagas oferecidas na Agência da Boa Vista também ficam disponíveis também para Recife, Olinda e Jaboatão”, declarou Marianne Riedel, da captação de vaga externa.

O rol de Empresas cadastradas no SINE-PE é imenso. São empresas de várias categorias e classificações, seja da indústria, do comércios, de serviços, ou construtoras e transportadoras, bem como empresas de terceirização de mão de obra. Enfim, basta ter CNPJ e contratar o trabalhador com vínculo de carteira assinada que pode solicitar o cadastro de vagas conosco.  O SINE-PE tem o maior banco de trabalhadores do Estado.

No primeiro contato com a Empresa, a Agência do Trabalho vai enviar uma ficha de cadastro da empresa, e uma outra ficha para o cadastro das vagas que a mesma está precisando preencher. Os passos são muito simples e as vagas são divulgadas todos os dias no site www.seteq.pe.gov.br, nas redes sociais da seteq e na imprensa, de acordo com a região.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 66