Últimas Notícias
Agências do trabalho reabrem nesta quinta-feira (01)
Qua, 31 de Março de 2021 14:20

Foto: Patriny Aragão

Haverá expediente normal para cadastro a vagas profissionais e entrada no Seguro Desemprego

 

Nesta quinta-feira (01), as Agências do trabalho reabrirão as portas, retomando o atendimento presencial. Desde o início da quarentena, decretada pelo governador Paulo Câmara na quinta-feira, dia 18 de março, as agências têm oferecido atendimento remoto, como forma de evitar a contaminação pela Covid-19 e desafogar a rede de saúde pública. A atividade do SINE volta ao atendimento presencial e o trabalhador pode se cadastrar para vagas de emprego e dar entrada no Seguro Desemprego, caso tenha feito agendamento prévio pelo site www.seteq.pe.gov.br.

 

Segundo Álvaro Jordão, Secretário Executivo do Trabalho de Qualificação, a abertura das Agências do Trabalho é importante para disponibilizar atendimento a quem não conseguiu proceder com os serviços de forma on-line. “Se o trabalhador não consegue dar entrada no Seguro Desemprego através dos canais digitais, por exemplo, ele consegue presencialmente nas agências, desde que antes ele realize um agendamento”, afirmou. “A assistência presencial é mais acessível para quem não sabe usar plataformas eletrônicas”, completou.

 

Ainda de acordo com Álvaro, o retorno se dá após o fim da quarentena. “É uma determinação do Secretário Alberes Lopes. Ele entende que, enquanto serviço essencial, as agências devem funcionar de forma presencial”, disse. A determinação engloba toda a rede SINE, em todas as cidades pernambucanas que abrigam uma unidade do estabelecimento.

 

 

Na próxima Sexta-feira Santa, devido à tradição cristã, será feriado e as Agências do Trabalho estarão fechadas.

 
Projeto Rescate dá início à entrega de equipamentos a cooperativas de reciclagem na RMR e Mata Norte
Qui, 25 de Março de 2021 13:03

A iniciativa faz parte de um convênio entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco e o Ministério da Cidadania/Coordenação Economia Solidária

 

Até dezembro de 2021, o projeto Rescate, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, vai atender a 1.796 catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis de 23 cooperativas/associações da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Norte, com a entrega de equipamentos específicos para beneficiar a instrumentalização e melhoria contínua das atividades nas unidades. Na última terça-feira, o projeto entregou os materiais em duas unidades, localizadas nos bairros de Jardim Atlântico e Jardim Brasil. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do convênio com o Ministério da Cidadania/Coordenação Economia Solidária, Associativismo e Cooperativismo.

A intenção do projeto é fortalecer cooperativas/associações de coleta, triagem e pré-processamento de materiais recicláveis, voltadas aos catadores de materiais recicláveis da Região Metropolitana do Recife e Região da Mata Norte. As ações tiveram início antes da pandemia e contaram com aulas de formação em economia solidária, autogestão, associativismo, cooperativismo na cadeia produtiva de reciclagem e distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs). Esse convênio visa fortalecer esse segmento para que esses profissionais tenham melhores condições de trabalho. A melhoria no trabalho, não somente nas atividades econômicas, mas na forma de trabalho e segurança.

A Secretária Executiva de Micro e Pequena Empresa e de Fomento ao Empreendedorismo,  Adriana Queiroz, ressalta que o convênio tem o objetivo de levar mais dignidade e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na coleta de materiais recicláveis. “Acreditamos que a partir do momento em que eles trabalham com mais organização, qualificação e equipamentos, há um fortalecimento tanto das cooperativas, quanto da classe como um todo. Isso permite a geração de renda para as famílias e reforça a importância das atividades que estes trabalhadores executam para a sociedade, no contexto ambiental, econômico, sanitário e social”.

 

Os contemplados com o recebimento dos equipamentos, serão aqueles que têm cooperativas/associações, são eles: Timbaúba, Recife, Olinda, Abreu e Lima, Paulista, Itapissuma, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

 
Seteq e Êxito oferecem mais de 20 cursos on-line gratuitos na área de culinária
Ter, 23 de Março de 2021 13:52

Por Samuel Calado/SETEQ

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, em parceria com o Instituto Êxito, oferece mais de 500 cursos online gratuitos. Entre os diversos segmentos, está o de culinária, com as mais diversas oportunidades. A área é considerada um serviço essencial e continua em atividade durante a quarentena, via delivery. Ela tem sido bastante procurada pelas pessoas que desejam empreender na pandemia. Na plataforma, além das aulas práticas, os participantes também têm acesso a noções de empreendedorismo e gestão financeira.

 

O Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, reforça que é importante aproveitar este período de quarentena para aprender mais ou desenvolver alguma habilidade. "É imprescindível se manter qualificado para conquistar oportunidades, seja um novo emprego ou até mesmo abrir o próprio negócio. A parceria com o Instituto Êxito tem ajudado várias pessoas. É só gerenciar o tempo e prestar bastante atenção nas dicas”.

 

Confira os cursos oferecidos pela plataforma na área de culinária:.

 

Pão artesanal: https://bit.ly/2QzJVVN

Legumes cortados e embalados: https://bit.ly/398w8vA

Creperia Gourmet: https://bit.ly/3vRK6fk

Espetinhos: https://bit.ly/3vMIQKt

Geladinho Gourmet: https://bit.ly/3lHoRYO

Pastelaria: https://bit.ly/3tR1m2f

Hot Dog: https://bit.ly/3lKoahj

Cesta de Café da Manhã: https://bit.ly/3f49jgB

Pão artesanal: https://bit.ly/3ceYneo

Cookies e Sequilhos: https://bit.ly/3vTYnYH

Pizzaria: https://bit.ly/2QyvWQ7

Cupcake com recheio e cobertura de merengue https://bit.ly/3riGX4C

Hamburgueria https://bit.ly/2PoF496

Tapiocaria https://bit.ly/319YEc3

Bolo de Pote com Recheios Especiais https://bit.ly/3d3yu0b

Barca de chocolate com recheiros especiais https://bit.ly/317VPZ7

Empadas com recheios especiais https://bit.ly/394Iyoo

Palha Italiana de Chocolate https://bit.ly/317mKUS

Sequilhos especiais recheados https://bit.ly/2OZgtYS

Tortiletes com recheios diversificados https://bit.ly/3lIaPWU

Doces especiais e criativos para festas https://bit.ly/31a17TR

Gastronomia saudável e sustentável https://bit.ly/3w19HTh

 

 

Para ter acesso a todas as atividades, basta acessar o link da plataforma de cursos https://bit.ly/3tH7cTU.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 66