SETEQ inicia qualificação de programação de software no próximo dia 10 para 400 alunos no Recife
Qui, 06 de Janeiro de 2022 16:21

*SETEQ inicia qualificação de programação de software no próximo dia 10 para 400 alunos no Recife*


_A lista será novamente divulgada até o final desta sexta-feira no site da ADM&TECC_


No próximo dia 10 de janeiro (segunda-feira), a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, por meio do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC.), inicia as aulas do curso de programação de software no Recife. São 400 vagas para a capital Pernambucana. No site da empresa que vai executar o curso, será divulgada uma nova lista com os nomes classificados porque algumas pessoas desistiram por arrumarem emprego ou optarem por outros compromissos. Todos os comunicados são feitos diretamente com os alunos via e-mail.


No tocante às turmas de Caruaru, Jucati e Tacaimbó, as datas de início ainda não foram definidas porque as inscrições foram abertas e não houve demanda suficiente. Haverá uma reunião entre a empresa e a Secretaria estadual do Trabalho para saber se o curso será transferido para outros municípios.


O projeto de qualificação é um dos mais aguardados do ano 2021, porque inclui aprendizados em Java. A iniciativa faz parte do programa Novos Talentos, para formar profissionais na área de tecnologia da informação. A realização é fruto, também, de uma emenda parlamentar do deputado federal Wolney Queiroz, cujo convênio é 906507/2020.


Mais novidades, entrem no link https://admtec.org.br/curso-de-qualificacao-socioprofissional-em-programacao-de-software