Recife, Petrolina e Vitória de Santo Antão concentram maiores quantidades de vagas de emprego nesta quinta-feira (30)
Ter, 28 de Dezembro de 2021 16:44


Matéria atualizada às 18h58 do dia 29 de dezembro

Recife, Petrolina e Vitória de Santo Antão concentram maiores quantidades de vagas de emprego nesta quinta-feira (30)

 

No Estado de Pernambuco, há 314 vagas de empregos disponíveis nas Agências do Trabalho, sendo apenas 10 para empregos temporários e duas oportunidades para pessoas com deficiência. O Recife tem 67 postos disponíveis que podem ser acessados através da Agência da Rua da Aurora ou na Agência localizada no Shopping Rio Mar, ambas precisam de agendamento prévio, mas geralmente não tem faltado vagas, como no auge da pandemia. Petrolina tem 58 possibilidades, já Vitória de Santo Antão tem 27 postos de trabalho. O agendamento pode ser feito pelo site www.seteq.pe.gov.br, no modo “intermediação de mão de obra”.

 

Os empregos em maior quantidade estão em Nazaré da Mata, na Mata Norte, como assistente administrativo (jovem aprendiz), sem exigência de experiência e salário de R$ 1.100, com ensino médio completo. Em Vitória de Santo Antão, no Agreste, há 25 postos para auxiliar da linha de produção, com experiência de seis meses e ensino médio completo.

 

No Recife, que se destacou no CAGED por ter mais postos de emprego no Nordeste, as vagas são para: atendente de lojas, auxiliar mecânico de refrigeração, barman, comprador (ter convivência em compras ramo de papelaria/atacado), comprador (precisa exp. com compras de materiais relacionados a construção civil), consultor de Sistemas TI, eletrotécnico, forneiro de padaria, gerente comercial (exp. na área comercial de papelaria/atacado), gerente financeiro, manicure, mecânico de automóvel (experiência com linha leve), mecânico de Manutenção de Motocicletas (ter exp. com manutenção preventiva e corretiva de motos), mecânico de Refrigeração (ter curso técnico), motofretista (necessário moto com baú e placa vermelha), motofretista (ter moto própria), operador de caixa, passadeira de peças confeccionadas, pasteleiro, pizzaiolo (ter exp. com forno à lenha), repositor de mercadorias, supervisor administrativo (saber Excel, ter boa comunicação oral e escrita), técnico em administração (experiência com licitação), técnico em Saúde Bucal (ter curso técnico em saúde bucal), tosador de animais domésticos, vendedor de serviços, vendedor porta a porta, vendedor pracista (trabalhar em Escada), vendedor pracista, vendedor Pracista (Ter moto e CNH), zelador.

 

Quem quiser começar o ano com mais qualificação, pode acessar o site da SETEQ. Na Plataforma de Cursos, em parceria com o Instituto Êxito, há diversas qualificações on-line nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, tecnologia, marketing e vendas. Também há dois cursos presenciais no Recife (Photoshop) e em Afogados da Ingazeira (Aplicativos Básicos de Informática). As inscrições das qualificações presenciais serão aceitas até amanhã (30).

Texto de Aline Moura
Veja as vagas completas em anexo