Programa Novos Talentos lança turmas na área de informática para 2022
Qua, 22 de Dezembro de 2021 15:21

 

 

Programa Novos Talentos lança turmas na área de informática para 2022

 

O programa Novos Talentos, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, traz boas notícias pra quem precisa se qualificar. A partir da próxima quinta-feira (30), estão abertas as inscrições para os cursos de Aplicativos Básicos de Informática e de Corel Draw. São 30 vagas, 15 para cada turma.


O curso de Corel Draw, com 40 horas-aula será ministrado na Unidade de Educação Profissional do Recife (Senac), que fica na avenida Visconde de Suassuna, 500, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O curso começa no dia 10 de janeiro de 2022 e vai até o dia 21 de janeiro, no horário das 13h às 17h.  A idade miníma é de 14 anos (a completar no período do curso) e é preciso ter conhecimento em Windows e internet. O interessado deve tá cursando, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental.

 

Já o curso de Aplicativos Básicos de Informática , com 60 horas-aula, será no Centro Tecnológico de Afogados da Ingazeira, que fica na Rua José de Sá Maranhão, s/n, Bairro São Francisco. Vai de 10 de janeiro de 2022 até o dia 04 de fevereiro, no horário das 19h às 22h. A idade miníma é de 14 anos de idade, a completar no período do curso e ter ensino fundamental incompleto.


A inscrição é feita pela internet no https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. O aluno precisa clicar em baixa renda para ser aceito pela SETEQ.


Novos Talentos -  o programa foi criado em 2011. De lá pra cá já capacitou mais de 40 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. Tendo por base a gratuidade do Senai, promove cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas da Indústria, Construção Civil, Comércio e Serviços, com foco preferencial nos empreendimentos estruturadores instalados ou em processo de instalação nas diversas Regiões de Desenvolvimento (RDs) de Pernambuco. O Novos Talentos oferece cursos de aperfeiçoamento (até 100 horas-aula), de qualificação (até 500 horas-aula) e cursos técnicos (a partir de 800 horas-aula) para quem deseja se qualificar numa profissão.