Secretaria do Trabalho estadual lança 400 vagas na área de programação de software
Qua, 17 de Novembro de 2021 13:52

 

*Secretaria do Trabalho estadual lança 400 vagas na área de programação de software*

_Seleção para qualificação será feita pelo Instituto de Administração e Tecnologia_

 

 

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, por meio do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC.), vai selecionar 400 jovens (e adultos) para participar de uma das capitações mais esperadas do ano na área de programação de software. As inscrições estão abertas e seguem até às 10h do dia 29 de novembro. A qualificação socioprofissional terá uma carga horária de 440 horas, distribuídas em 04 horas diárias. Os municípios beneficiados são Recife, com 225 vagas, Caruaru, com 135, Tacaimbó, com 20, e Jucati, com mais 20.

O resultado da seleção sai no dia primeiro de dezembro, às 18h. Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o ensino médio, a partir dos 17 anos, mas não haverá limites para a idade. A iniciativa faz parte do programa Novos Talentos, antenada com a era da tecnologia da informação. E foi realizada pela equipe da SETEQ, por meio de uma emenda parlamentar, cujo convênio é 906507/2020.


*“O Estado de Pernambuco vem se adaptando às inovações. Os cinco empregos mais procurados no mundo são na área de tecnologia, que vem crescendo muito. Aqui, em Pernambuco, temos o Porto Digital, que vem oferecendo vagas, mais de mil, mas falta qualificação. Por isso, a gente vem qualificando jovens para entrar nesse mercado. Eles vão aprender a fazer programação de software, que é o que está sendo demandado pelas empresas de tecnologia e poderão ficar aptos a entrar neste mercado que é mundialmente explorado no sentido de gerar oportunidades.”*, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.


Haverá calendário de eventos, turnos na manhã, tarde e noite, a depender dos municípios. Os alunos e alunas vão receber um KIT, composto de materiais necessários de qualificação e terão direito a certificados de acordo com as regras do manual do aluno, que orienta frequência mínima de participação, exercícios práticos e avaliação objetiva do curso. Para se inscrever, basta clicar no site e seguir as instruções: https://admtec.org.br/curso-de-qualificacao-socioprofissional-em-programacao-de-software/inscricao

Aula inaugural está prevista para dia 10/12/2021 e previsão de inicio das aulas é dia 12/10/2021.

Locais de aulas:

RECIFE (manhã, tarde e noite)

Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, nº 100, Derby, Recife/PE

CEP: 50.070-010

CARUARU (manhã, tarde e noite)

Rua Visconde de Inhaúma, nº 1349, Maurício de Nassau, Caruaru/PE

CEP: 55.012-010

JUCATI (noite)

Escola Albino Moreira

Rua Francisco Alves de Pontes, s/n, Centro, Jucati/PE

 

TACAIMBÓ (noite)

Escola Municipal Maria Luiza da Silva Pereira - Espaço Educativo Urbano II

Rua Nova, 13, Centro, Tacaimbó/PE

 

Por Aline Moura/texto/SETEQ

Regi Silva/Arte/SETEQ