Secretário Alberes Lopes se reúne com agricultores de Ipubi
Ter, 25 de Maio de 2021 11:56

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, reuniu-se, nesta terça-feira (25), com associações de agricultores de Ipubi, localizado no Sertão do Estado. Ao todo, 32 presidentes de associações marcaram presença na reunião on-line. Ipubi tem o apelido de “Capital Mundial da Gipsita", mas a agricultura também se destaca naquela região. Lá, são produzidos feijão, mandioca, milho e hortifrútis, como alface, coentro, tomate, entre outros.

A coordenação da reunião ficou sob a responsabilidade de Francisco Rildo, funcionário da Secretaria da Fazenda. A SETEQ levou o programa Fortalece a Igualdade para o município este ano, com a capacitação para agente administrativo, e já existem mais outros cursos de qualificação na agulha para serem levados à população da cidade. As mulheres serão as principais beneficiadas com cursos de unha em gel e fabricação de bolos e tortas.

O secretário de Agricultura municipal, Nucival Oliveira, e o ex-secretário de Agricultura do Estado Wellington Batista, participaram do encontro virtual. Wellington fez uma avaliação da conjuntura e das ações do Governo Federal para a área, a qual ele vê como retrocesso.

No início de maio deste ano, o governador Paulo Câmara autorizou um aporte de R$ 38,4 milhões para obras  de restauração da rodovia PE-576, no trecho entre os municípios de Ipubi e Trindade, no Sertão do Araripe.