Agências do trabalho reabrem nesta quinta-feira (01)
Qua, 31 de Março de 2021 14:20

Foto: Patriny Aragão

Haverá expediente normal para cadastro a vagas profissionais e entrada no Seguro Desemprego

Nesta quinta-feira (01), as Agências do trabalho reabrirão as portas, retomando o atendimento presencial. Desde o início da quarentena, decretada pelo governador Paulo Câmara na quinta-feira, dia 18 de março, as agências têm oferecido atendimento remoto, como forma de evitar a contaminação pela Covid-19 e desafogar a rede de saúde pública. A atividade do SINE volta ao atendimento presencial e o trabalhador pode se cadastrar para vagas de emprego e dar entrada no Seguro Desemprego, caso tenha feito agendamento prévio pelo site www.seteq.pe.gov.br.

Segundo Álvaro Jordão, Secretário Executivo do Trabalho de Qualificação, a abertura das Agências do Trabalho é importante para disponibilizar atendimento a quem não conseguiu proceder com os serviços de forma on-line. “Se o trabalhador não consegue dar entrada no Seguro Desemprego através dos canais digitais, por exemplo, ele consegue presencialmente nas agências, desde que antes ele realize um agendamento”, afirmou. “A assistência presencial é mais acessível para quem não sabe usar plataformas eletrônicas”, completou.

Ainda de acordo com Álvaro, o retorno se dá após o fim da quarentena. “É uma determinação do Secretário Alberes Lopes. Ele entende que, enquanto serviço essencial, as agências devem funcionar de forma presencial”, disse. A determinação engloba toda a rede SINE, em todas as cidades pernambucanas que abrigam uma unidade do estabelecimento.

Na próxima Sexta-feira Santa, devido à tradição cristã, será feriado e as Agências do Trabalho estarão fechadas.