Vagas de Emprego e Cadastramento

 

PASSO A PASSO PARA SER ENCAMINHADO A UMA VAGA DE EMPREGO

Vá à Agência do Trabalho mais próxima da sua casa ou a uma Central de Oportunidades de Pernambuco (Copes). Os endereços das Agências estão neste link aqui. Já as Copes, que também oferecem serviços das Agências, estão aqui neste endereço. Mas leia tudo antes de sair desta página. Quando encontrar uma vaga do seu interesse, vá até a agência do trabalho, com os seguintes documentos:

  • RG e CPF
  • Carteira de Trabalho (em papel ou a digital)
  • Número do PIS
  • Currículo
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de vacinação contra Covid-19.

 

Se você já estiver cadastrado em uma agência há pelo menos três meses, você pode acompanhar as vagas pelo aplicativo de celular Sine Fácil. Por isso, é importante o cadastro. Inscreva-se na agência e peça o QR code (senha) para acompanhar as vagas pelo aplicativo e receber o encaminhamento de forma online. Contudo, para isso, você tem que estar com o cadastro atualizado há três meses. Depois, é só acompanhar as vagas diariamente pelo celular. Você também pode acompanhar as vagas pelo quadro de vagas completo, que é divulgado todos os dias aqui no site.

Em algumas agências, como o Recife, Salgueiro, Vitória de Santo Antão e Caruaru Shopping, é necessário fazer o agendamento online pelo link: pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento Em todas as demais, você pode ir sem marcar, das 8h às 13h.

  • Após entrar no link do agendamento, caso você vá à Agência do Recife, de Salgueiro, de Vitória de Santo Antão e ou Caruaru Shopping, escolha o serviço "Intermediação de mão de obra", clique em "Não sou um robô" e avance.
  • Preencha seus dados pessoais, depois selecione a unidade que deseja, e siga todos os passos até conseguir o número de protocolo.

 

LINKS ÚTEIS

Busque qualificação online e gratuita (Parceria Seteq e Instituto Êxito): Clique aqui

Como acessar a Carteira do Trabalho Digital: Clique aqui

Como fazer um bom currículo: Clique aqui

 

VEJA O QUADRO DE VAGAS DE HOJE: