Menu Adicional

Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo
Vagas de Emprego

A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, através das unidades da Agência do Trabalho, disponibiliza vagas de emprego captadas junto a empregadores no Sistema Nacional de Emprego – SINE.

Para obter informações sobre o serviço, requisitos, documentos necessários e locais de atendimento, clique aqui.

A consulta de vagas de emprego e o encaminhamento à empresa pode ser realizado de forma online ou presencialmente, através das unidades da Agência do Trabalho. Algumas unidades do Expresso Cidadão realizam este serviço com agendamento prévio.

É possível realizar a consulta de vagas para o seu perfil profissional ou consultar todas as vagas no documento abaixo, sujeito a alterações no decorrer do dia.

 
Inscrições para cursos presenciais e online
Sex, 13 de Março de 2020 16:13

CURSOS PRESENCIAIS E GRATUITOS PARA PESSOAS AUTODENOMINADAS DE BAIXA RENDA

Quem estiver interessado em se inscrever em cursos gratuitos e com entidades selecionadas em licitação pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, pode se inscrever no https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. Até o final do ano, a SETEQ vai concluir cerca de 100 mil qualificações e treinamentos‼️ Tem espaço para todo mundo. ⚠️Se antecipe. Faça logo o seu cadastro dentro do sistema de qualificações e, assim que aparecer uma vaga de seu interesse, você se inscreve no curso desejado❗ ✅Anota ai: Utilize um e-mail válido e anote a senha! Para se inscrever em cursos presenciais, é preciso ter 18 anos ou mais.

 

OUTROS CURSOS ONLINE (mais de 300 cursos online e gratuitos)

O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco tem um Acordo de Cooperação com o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (INSTITUTO ÊXITO), com o objetivo de disponibilizar, de forma gratuita, plataformas e conteúdos digitais para empreendedores e trabalhadores de Pernambuco. Há mais de 500 cursos on-line, com direito a certificado caso o aluno ou aluna conclua as aulas.

 

Os profissionais que decidirem se cadastrar poderão assistir, ao vivo, a palestras e conteúdos online produzidos pelos representantes do Instituto Êxito. Veja a plataforma de cursos. No canto direito, inscreva-se. https://www.institutoexito.com.br/pag/plataforma-de-cursos-22.html.

 

A iniciativa disponibiliza, em sua plataforma digital, cursos de desenvolvimento pessoal, técnicas de empreendedorismo, interação com empresários reconhecidos no mercado, mentorias e salas virtuais.

 

As aulas estão sendo oferecidas por profissionais reconhecidos no mercado e a parceria permitirá a utilização da plataforma através de aplicativo próprio, de mentoria com membros ou representantes do Instituto Exito, permitindo aos beneficiários “consultorias” gratuitas e online mediante disponibilidade e capacidade de atendimento da equipe do Instituto.


 

 

 
Jornada de Qualificação do Jovem


Com o olhar voltado para a empregabilidade da juventude, apresentamos uma trilha de qualificação pensada para essa população. A iniciativa oferece 15 cursos com temas relevantes para o mundo do trabalho e dos negócios. Os conteúdos serão ministrados no formato on-line, por meio da plataforma da organização parceira, Júnior Achievement (JA Brasil). Apesar de o conteúdo ter sido idealizado para a faixa etária de 14 a 29 anos, pessoas acima desta idade também podem se inscrever. Cada jovem poderá optar por participar de um ou mais cursos, dentre os 15 títulos disponíveis.



 
Projeto Integra

Promoção de Ações Integradas de Economia Solidária em Pernambuco

Objetivo Geral:

Fomentar o fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários em dois territórios do Estado de Pernambuco, de forma articulada e integrada, como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável.

 

Projeto Integra - Economia Solidária

O Projeto prioriza sua atuação em dois territórios selecionados: Santo Amaro e microrregião da Mata Norte. Ele prevê a identificação, seleção e capacitação de 10 Agentes Comunitários de Desenvolvimento Solidário para atuarem na sensibilização, articulação dos territórios priorizados, na perspectiva de elaboração do diagnóstico e elaboração e/ou aprimoramento do Plano de Desenvolvimento Local.

O Projeto atuará na formação e assessoria técnica no atendimento às demandas de 48 empreendimentos econômicos solidários, dentre estes, quatro serão incubados.Trabalhará a gestão do empreendimento, a melhoria do produto com agregação de valor e inovação. Também serão atendidos dois empreendimentos na ação de fomento às finanças solidárias, implantação de um Banco Popular no território de Santo Amaro e apoio a um Fundo Solidário na microrregião da Mata Norte, totalizando 50 empreendimentos contemplados pelas ações do referido projeto.

Contará também com investimentos em melhoria de infraestrutura e processo de gestão de dois espaços multifuncionais, 01 em Santo Amaro e outro no Município de Lagoa de Itaenga que servirão de referência da promoção da economia solidária e do desenvolvimento local sustentável. Quanto à comercialização, ela deverá ser tratada de forma diferenciada em cada território priorizado. No território de Santo Amaro a perspectiva é realizar feiras itinerantes, pois não existe um espaço para uma comercialização em local fixo.

Na Mata Norte, a intenção é realizar feiras itinerantes, mas também potencializar o espaço existente no município de Lagoa de Itaenga, o Centro de Artesanato de Lagoa de Itaenga. Desta forma, o desafio de implantar ações integradas de Economia Solidária, terá como principal indicador de impacto a melhoria na renda e qualidade de vida do público beneficiário, que estima-se ultrapassar mil famílias, além de propiciar a participação, deste público beneficiário, em eventos de comercialização, a exemplo feiras entre outros.

 

Local de Execução:

 

 
Jornada de Qualificação do Jovem é lançada com cursos para até 10 mil jovens de Pernambuco
Qui, 25 de Abril de 2024 15:17

alt

A “Jornada de Qualificação do Jovem” tem o objetivo de preparar os participantes
para o mercado de trabalho com cursos online oferecidos em parceria com a Junior Achievement


No Dia Internacional do Jovem Trabalhador, a vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause participou, nesta quarta-feira (24), de abertura da “Jornada de Qualificação Jovem”. A iniciativa oferece 15 cursos com temas relevantes para o mundo do trabalho e negócios para a população de 14 a 29 anos. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE) é de formar até 10 mil jovens nesses cursos.


“Esses cursos são importantes para preparação e o desenvolvimento de habilidades que, anteriormente, não se tinha tanta atenção como as interpessoais e emocionais. Com esses cursos, nossos jovens terão a oportunidade de desenvolvê-las desde cedo e dessa forma serem mais competitivos no mercado”, declarou a vice governadora Priscila Krause, que lançou o projeto no auditório da Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP-UPE).


Os conteúdos serão ministrados no formato online, por meio da plataforma da organização parceira, Junior Achievement (JA Brasil), e as inscrições já estão abertas no site da SEDEPE (clique aqui).


LINHAS TEMÁTICAS - De acordo com a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires, as formações oferecidas dialogam com as tendências e demandas atuais do mercado de trabalho e as capacitações abordam quatro linhas temáticas: Autoconhecimento, Tecnologia, Marketing Digital e Empreendedorismo.


“As transformações no meio profissional estão cada vez mais rápidas, abrindo um universo de possibilidades, mas, também, de exigências. É fundamental prepararmos os jovens pernambucanos para poderem abraçar oportunidades, colocar suas habilidades em prática e gerar sua renda”, afirmou a gestora da pasta.


Cada estudante poderá optar por participar de um ou mais cursos, dentre os 15 títulos disponíveis. Todos os cursos serão ministrados por meio da plataforma online “Inspira JA”, pertencente à organização parceira, podendo ser acompanhados por computador, tablet ou celular. A plataforma proporciona uma experiência interativa e de fácil navegação. Cada qualificação será composta por vídeo-aulas, atividades práticas, quizzes e fóruns de discussão para interação entre os participantes, e dará direito a certificado de conclusão.


Veja a lista e escolha um:

  • Autoconhecimento: você é o tema
  • Currículo: por onde começar?
  • Gestão de tempo
  • Marcha no futuro
  • 5 atitudes para construir um futuro de valor
  • Descubra o futuro com a tecnologia e a inovação
  • Techstars: desbravando a jornada tecnológica
  • Steam: explorando as jornadas profissionais
  • Tech Solutions: soluções tecnológicas
  • Como criar uma startup?
  • Marketing para pequenos negócios
  • Pitch: o que é e como fazer?
  • Economia, Empreendedorismo e Negócios com Pedro
  • Empreendedorismo Sustentável: Negócios Sociais
  • Marketing Digital
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 49