Notícias em Destaque
Empreendimentos estimulados pela Seteq, do Projeto Integra, estarão na Corrida de Jericos de Lagoa de Itaenga
Qui, 19 de Setembro de 2019 17:22

 

A corrida é famosa no município de Lagoa de Itaenga, onde os empreendimentos solidários também se apresentarão

Empreendimentos Solidários do Projeto Integra, incentivados pela Secretaria estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, participam da 29ª Corrida de Jericos em Lagoa de Itaenga, município do Estado de Pernambuco, também conhecido como a terra da cana-de-açúcar. O evento, que tradicionalmente começa sempre depois da primeira quinzena de setembro chega a sua 29° edição, com início previsto nesta sexta-feira (20), devendo seguir até o domingo (22). Serão três dias de festa, comidas típicas, artesanato, encontros musicais e é claro, a famosa e esperada Corrida de Jericos.

 

O projeto Integra tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo local e sustentável, bem como fomentar e fortalecer os empreendimentos econômicos solidários em dois territórios: Santo Amaro, um bairro histórico do Recife, e a microrregião da Mata Norte pernambucana.

 

Para esta edição do evento, que movimenta mais de 130 mil turistas de todo o Brasil para a região, a SETEQ contará com alguns grupos parceiros do projeto, como o GECRIS, grupo familiar e Maria’s de Paulista, Artes Curado e Variedade, ambos de Jaboatão dos Guararapes. Participarão também os municípios da microrregião da Mata Norte como Feira Nova, Tracunhaém, Carpina e Lagoa do Carro.

 

Segundo a supervisora da Secretaria Executiva da Micro e Pequena Empresa e de Fomento ao Empreendedorismo, Ana Pessoa, “a importância de levarmos estes empreendimentos econômicos solidários para esse tipo de evento é justamente a socialização dos grupos envolvidos com suas respectivas produções que já atuam sobre a lógica da solidariedade e cooperação com o preço justo”, afirma.

 

No que diz respeito ao Projeto Integra, o seu maior objetivo é fortalecer os empreendimentos econômicos solidários em dois territórios do Estado de Pernambuco. Na Mata Norte, por exemplo, o programa beneficia cinco empreendimentos de cinco municípios diferentes, o equivalente a 300 pessoas.

Texto: Patriny Aragão
Foto: Ascom/Seteq/Foto de Arquivo

 

 
Ação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação será realizada nos municípios de Afrânio, Trindade e Ipubi
Seg, 16 de Setembro de 2019 14:28

 

A Caravana do Empreendedorismo pegou uma nova rota estadual, a pedido de três prefeituras e lideranças locais, e levará, pela primeira vez, a bagagem do empreendedorismo para o Sertão de Pernambuco. A iniciativa da Secretaria do Trabalho e Qualificação (Seteq) de Pernambuco, em parceria com os municípios,estará na estrada nos dias 17, 18 e 19 de setembro, passando pelos  cidades sertanejas de Afrânio, Trindade e Ipubi, respectivamente.

 

“A caravana tem sido um sucesso em todos os municípios que já passou, com apoio fundamental das nossas prefeituras e da nossaequipe de Micro e Pequena Empresa. A nossa expectativa é incentivar os empreendedores, despertar a curiosidade por mais aprendizado, mostrar a potencialidade dos municípios, mostrar que as pessoas podem sair da informalidade para se tornar um MEI e que podem ter um pequeno negócio de forma mais profissional”, afirmou o   secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

 

Responsável pela Rede Estadual de Atendimento ao Empreendedor e um dos palestrantes do evento, Murilo Nóbrega, reforça a importância das orientações, bem como a realização do cadastro no sistema de Microempreendedor Individual (MEI) seja para o público que já trabalha como autônomo, quanto para aquele que tem interesse em abrir seu próprio negócio.

 

“É de suma importância o público se inteirar cada vez mais sobre questões de educação financeira, linhas de microcrédito oferecida pelo Estado, além de ficar informado dos direitos e benefícios de ser MEI, com intuito de auxiliar os seus negócios. Tenho observado nas cidades em que a ação já aconteceu, um retorno bastante significativo diante dos trabalhos realizados pela equipe da Seteq”, completou.

 

Em Afrânio, a Caravana do Empreendedorismo, será voltada para o público artesão, gastronômico e empresários da cidade que participam mensalmente da Feira na Praça. No município de Trindade o evento será direcionado aos pequenos empresários, aos potenciais empreendedores das mais diversas áreas de atuação. Já em Ipubi, os produtores, empreendedores, empresários, além dos participantes do CDL (Clube Dirigente Logística) serão os convidados para participarem da ação.


Texto: Aline Moura/Seteq

Confira os dias, locais e programação completa de cada município:

 

Afrânio

Dia 17, das 19h às 23h, no Memorial José Theodomiro, na Praça Sebastião Coelho.

19:00 horas - Abertura do Evento

19:15 horas - Palestra da Lei Geral do MEI

20:15 horas - Orientações  Sobre Linhas de Crédito

20:45 horas – Intervalo  (Coffee Break)

21:15 horas - Palestra de Empreendedorismo e Educação Financeira

22:45 horas  - Entrega de Certificados

23:00 horas - Encerramento

 

Trindade

Dia 18 das 13h às 17h, na Secretaria de Educação-SEDUC, na Rua Duque de Caxias.

13:00 horas - Abertura do Evento

13:15 horas - Palestra da Lei Geral do MEI

14:15 horas - Orientações  Sobre Linhas de Crédito

14:45 horas – Intervalo  (Coffee Break)

15:15 horas - Palestra de Empreendedorismo e Educação Financeira

16:45 horas  - Entrega de Certificados

17:00 horas - Encerramento

 

Ipubi

Dia 19 das 13h às 17h, na Secretaria de Educação, na Rua Fernando Bezerra, s/n, Centro, em frente à Polícia Civil

13:00 horas - Abertura do Evento

13:15 horas - Palestra da Lei Geral do MEI

14:15 horas - Orientações  Sobre Linhas de Crédito

14:45 horas – Intervalo  (Coffee Break)

15:15 horas - Palestra de Empreendedorismo e Educação Financeira

16:45 horas  - Entrega de Certificados

17:00 horas - Encerramento

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 39