Notícias em Destaque
Sorriso para o Futuro é lançado na Agência do Trabalho do Recife nesta quinta-feira (27)
Ter, 25 de Junho de 2019 15:27

Programa odontológico inédito será realizado numa parceria entre a Secretaria do Trabalho e a Faculdade Uninassau

 

Dizem que o sorriso melhora o humor, fortalece as defesas do corpo e contagia qualquer pessoa que está por perto. O que pouco se comenta é que o sorriso também ajuda na empregabilidade e, muitas vezes, sua ausência é sentida, seja na produtividade ou nas relações pessoais. Pensando em reverter esse quadro e ajudar os trabalhadores a dar um sorrisão, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação está realizando um projeto piloto inédito, em parceria com a Faculdade Uninassau, para dar uma injeção de ânimo na autoestima. Chama-se “Sorriso para o futuro”. O projeto prevê, inicialmente, o atendimento odontológico gratuito de 30 trabalhadores e a triagem será feita no dia 27 na Agência do Trabalho da Rua da Aurora, na Boa Vista, no Centro do Recife, a partir das 8h.



O coordenador do curso de odontologia da Uninassau, Arnoldo Filho, se emociona quando um paciente de Posto de Saúde da Família conta que tem dificuldade de arrumar um emprego por conta de problemas odontológicos.  “É muito importante que possamos devolver o sorriso e a mastigação de alguns trabalhadores. Quem estiver presente na Agência do Trabalho nesta quinta, poderá participar de uma palestra sobre saúde bucal e sobre a importância do sorriso no trabalho. Em seguida, alguns usuários da Agência do Trabalho passarão por uma triagem superficial, na própria unidade da Boa Vista, e vamos selecionar alguns casos para trazer para a clínica escola. Os trabalhadores da clínica escola serão reabilitados, seja com tratamento restaurador (tratamento de cárie) remoção de dentes, tratamento periodontal, colocação de próteses... Vamos olhar de uma maneira geral”, destacou Arnaldo.



O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, é um dos principais entusiastas da ação, que deve ser ampliada posteriormente. “A parceria vai ajudar aqueles que mais precisam: os trabalhadores que chegam à agência em busca de emprego, em busca de serviços e mais acolhimento. Esse é um projeto piloto, mas espero que possamos levar essa experiência para outras agências de Pernambuco, além de outros serviços que já estamos articulando também, como a psicologia”, declarou Alberes Lopes.

 

Texto: Aline Moura

 
Últimas palestras do mês de junho
Ter, 25 de Junho de 2019 12:49

 

Para fechar o mês de junho com chave de ouro e também abrir novas oportunidades, os Expressos Empreendedores e a Agência de Empreendedorismo, ambos vinculados a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, oferecem nesta semana (25, 26 e 27) as últimas palestras deste mês.

Todos os interessados em aprender mais sobre como empreender e ter sucesso no mercado de trabalho poderão ir às palestras, que aconteceram no Recife, Caruaru e Petrolina. Temas como Educação Financeira e Lei Geral do MEI serão abordados.

Reinventar-se no Mercado de Trabalho tem sido cada vez mais necessário, por isso é importante estar por dentro dos temas que envolvem as formalizações enquanto empreendedor e dos benefícios e direitos que podem ser garantidos.


Segue a programação completa desta semana:

Recife:

25 (Ter) 9 às 11    PALESTRA: Lei Geral do MEI - Luis Gonzaga (SEMPEE)  Aberto


26 (Qua) 9 às 11   PALESTRA: Educação Financeira  Murilo Nóbrega (SEMPEE) Aberto


27 (Qui)9 às 11  PALESTRA:  Vigilância Sanitária  Jacqueline Tenorio (Voluntária) Aberto

Caruaru:


26 (Qua) 14 às 16  PALESTRA: Lei Geral do MEI  Anselmo/SEBRAE Aberto

27 (Qui) 8 às 17 Orientação Contábil e Financeira  Bruno/SEBRAE  Aberto

Petrolina:

25 (Ter)  09 às 11 PALESTRA: Lei Geral do MEI - Eduardo Biones (EE-Petrolina)  Aberto

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 26