Últimas Notícias
MEI: unidades do Expresso Empreendedor orientam sobre mudanças na regulamentação e regularização de débitos
Ter, 02 de Janeiro de 2018 14:01

O mês de janeiro traz muitas mudanças para quem é microempreendedor individual e é por isso que o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, realiza uma apresentação simultânea nas unidades do Expresso Empreendedor e também na Agência de Empreendedorismo no dia 8 de janeiro, das 9h às 11h. A ideia é esclarecer o máximo possível sobre a nova regulamentação do MEI assim como o prazo para a regularização de quem está inadimplente que segue até o dia 23 de janeiro e demais tópicos inerentes ao empreendedorismo.


Durante o evento, os empreendedores conhecerão as opções de linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe), os serviços oferecidos pelo Expresso Empreendedor, Agência de Empreendedorismo e Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) assim como locais e horários de atendimento. A ideia é que autônomos, empreendedores e potenciais empreendedores sejam contemplados com muita informação para desenvolver suas atividades devidamente regularizados com todos os documentos e o CNPJ em dia e assim usufruir dos benefícios e possibilidade de ampliação de mercado pela formalização.

Entre as mudanças que serão apresentadas aos empreendedores está o aumento no teto do faturamento passando de R$ 60 mil para R$ 81 mil/ano. E mais, haverá alteração na nomenclatura das ocupações com o acréscimo do termo independente em todas as atividades, além da inclusão de novas ocupações e a supressão de outras.

Entre as novas ocupações incluídas, estão a de locador de bicicletas independente e locador de material e equipamento esportivo, além de prestador de serviços de poda, sob contrato de empreitada, independente. Já entre as ocupações suprimidas, estão personal trainer, contador e técnico contábil e arquivista de documentos.


Endereços:

CARUARU - prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

IPOJUCA - prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

PETROLINA - Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n , 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

RECIFE - Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

Agência de Empreendedorismo - Rua da União, 293. Boa Vista. Telefone: 3183-7257. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

 

 
Movimentação intensa na Agência do Trabalho no primeiro dia útil do ano
Ter, 02 de Janeiro de 2018 11:15

No primeiro dia útil de 2018, foi intensa a procura por emprego na sede da Agência do Trabalho, localizada no Recife na Rua da Aurora. Tradicionalmente, este é o dia de maior movimento. Com a virada do ano, as expectativas dos trabalhadores são renovadas em busca de novas oportunidades profissionais.

É o caso da vendedora Ângela Maria da Silva, 43 anos, que chegou cedinho hoje na Agência do Trabalho. ?Não pode perder a fé. Tem que vir com esperança de que vai dar certo. Estou em busca de algo na área de vendas, mas também avalio outras oportunidades e estou sempre acompanhando o site da Secretaria?, comentou.

Quem também esteve na Agência do Trabalho na manhã do dia 2 de janeiro foi a auxiliar administrativo Marcela Monteiro, 26 anos. ?Estou procurando há um mês mais ou menos e a minha expectativa é começar o ano empregada. Busco boas oportunidades e condições melhores de trabalho. Enquanto isso, sigo estudando odontologia?, afirmou.

Desde junho de 2017, Pernambuco tem se destacado na geração de novos postos de trabalho com resultados positivos nos últimos seis meses consecutivos segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho. Em novembro, a despeito do Brasil, Pernambuco esteve entre os poucos estados com resultado positivo no CAGED. Em 2017, até novembro, as 29 unidades da Agência do Trabalho atenderam mais de 700 mil pessoas.

Quem estiver procurando emprego, pode se dirigir a uma das 29 unidades de atendimento da Agência do Trabalho mantidas em todo o Estado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco. A Agência do Trabalho segue as diretrizes do Sistema Nacional de Emprego - SINE, de forma integrada em todas as unidades, mediante aprovação de suas ações pela Comissão Estadual de Emprego (CEE-PE). Além disso, diariamente são divulgadas vagas de emprego no site www.sempetq.pe.gov.br.

 
<< Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 Próximo > Fim >>

Página 57 de 57