Seteq oferece sete oficinas, três palestras e um curso de capacitação em Ponta de Pedras
Ter, 07 de Janeiro de 2020 15:02

Aproveitando o período de férias e alta estação, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), vai levar sete oficinas, três palestras e um curso de capacitação para Ponta de Pedras, em Goiana, a partir da próxima semana. As ações vão incrementar uma das maiores feiras realizadas no balneário do Litoral Norte neste mês de janeiro, num período em que a praia recebe turistas e também comemora, curiosamente, a festa dos dois padroeiros: Nossa Senhora do Ó e Santo Amaro.

As oficinas deveriam ter iniciado no dia 7 de janeiro, mas foram adiadas a pedido dos organizadores. O evento será promovido pela Prefeitura de Goiana, em parecia com o Sebrae e também tem, entre os apoiadores, a SETEQ, que vai promover ações integradas de economia solidária, com incentivo aos artesãos da Mata Norte para promover geração de renda.

“Fico satisfeito que nossa secretaria pode contribuir com um evento tão bonito e importante para o Litoral Norte e para a geração de renda. Os artesãos já mostraram os seus trabalhos em várias feiras espalhadas pelo Estado”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Segundo Ana Pessoa, supervisora do Projeto Integra, em Ponta de Pedras, o evento irá contar com sete oficinas abertas ao público e aos artesãos: Red Ban; Colar de Zíper; Bichos de feltro; Flores Artesanais; Técnica de Capitoné; Brinco de Conchinhas e Bordado em Vagonite. Haverá também três palestras: Empreendedorismo; Educação Financeira e Qualidade no Atendimento ao Cliente. E por último, uma nova edição do Ela Pode, projeto que fortalece as mulheres em situação de vulnerabilidade (com apoio do Google e da Rede Mulher Empreendedora).

A SETEQ estará com dois estandes com empreendedores ligados à economia solidária que fazem parte do Projeto Integra, são eles : Mariás (Paulista), Gcris (Paulista), Grupo Variedades (Ibura), Artes Curado (Curado), Bonecart (Carpina), Artefen (Feira Nova). As oficinas vão se realizar no mesmo local, numa tenda montada na Rua do Meio, no Centro.

A Secretária Executiva de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Adriana Queiroz, ressaltou a importância do evento. “É uma oportunidade para que esses artesãos possam mostrar os seus produtos em outros espaços e se fortaleçam”, declarou Adriana.

Texto: Aline Moura/Seteq

VEJA O CRONOGRAMA COMPLETO

Veja toda a programação

Oficina Datas Lugar