O coordenador da Agência do Trabalho de Palmares, Diego Moreira, será homenageado pelo Poder Legislativo Municipal
Qui, 26 de Dezembro de 2019 09:46

O coordenador da Agência do Trabalho do município de Palmares, Diego Moreira, receberá medalha da mais alta comenda do legislativo municipal por seus importantes serviços prestados à população. O evento para a entrega da comenda será, nesta sexta-feira (27), às 19 horas, na Praça Paulo Paranhos, no Centro de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

A homenagem faz parte do Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019 de autoria do Vereador Josias Pereira, que concede a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Luiz Portela de Carvalho. A votação sucedeu no Plenário da Casa Manoel Gomes da Cunha, em sua 31ª Sessão Ordinária, tendo aprovação por unanimidade.

Segundo o Vereador Josias Pereira, “nada mais justo do que homenagear um cidadão que sabe dialogar com as pessoas, sabe tratar bem e de forma muito respeitosa sem olhar ordem de importância e que desenvolve um trabalho excepcional como professor”, afirmou.

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, comentou a importância dos serviços prestados e do merecimento da homenagem. “Gostaria de parabenizar Diego e dizer que foi muito feliz essa homenagem, porque ele faz um trabalho voltado não só como coordenador da Agência do Trabalho, mas para toda Palmares. Diego já fez várias reivindicações, já articulou reuniões importantes até com outras secretarias do Estado, tudo isso visando ainda mais as potencialidades da região. Percebemos o desempenho dele através da agência e hoje posso dizer que ele é um dos melhores coordenadores que nós temos”, completou Alberes.

Além de coordenador da Agência do Trabalho de Palmares, cargo que ocupa desde outubro de 2016, pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, Diego Moreira leciona na Faculdade de Ciências Sociais dos Palmares (FACIP) nos cursos de Bacharelado em Administração e Superior Tecnológico em Recursos Humanos.

“Muito me honra a concessão desta comenda pela Casa Manoel Gomes da Cunha em nome do digno povo palmarense. Agradeço a Deus, a minha família, ao Excelentíssimo Vereador Josias Pereira – autor do projeto – à nossa equipe da Agência do Trabalho de Palmares, aos meus alunos e alunas, a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade este ato e a todos que fazem a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco, em nome do Secretário Alberes Lopes”, declarou Diego Moreira.

Saiba um pouco mais

Diego Romero Moreira Lopes teve sua trajetória iniciada na Escola Estadual João Pereira Sobrinho (Xexéu/PE), na qual concluiu seus estudos primários. No ano de 1995, ingressou através do tradicional teste de aptidão, no Colégio Cenecista Prof. Ivon Ferreira Lins (Palmares/PE), onde concluiu o Ensino Fundamental e Médio no ano de 2002. Em 2006, graduou-se a título de Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade do Vale do Ipojuca (Caruaru/PE), em seguida cursou Especialização em Pedagogia: Gestão e Planejamento pela Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Vitória de Santo Antão/PE – 2008), MBA em Gestão Administrativa e Marketing pela Escola Superior Aberta do Brasil (Vila Velha/ES) e, em 2015, concluiu seu Mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL – Campus Maceió).

Na sua trajetória profissional, ocupou os cargos de membro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Diretor de Comunicação, Diretor de Convênios, Projetos e Gestão, Gestor do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e Pregoeiro Municipal da Prefeitura do Xexéu/PE.

Também ocupou os cargos de Presidente da Comissão Municipal de Licitação e Pregoeiro Municipal da Prefeitura de Campestre/AL.

Na Câmara Municipal de Xexéu, ocupou os cargos de Pregoeiro e Tesoureiro. Atuou como Agente Censitário Supervisor pelo IBGE. No Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Xexéu/PE, atuou como Pregoeiro e Consultor.