20 vagas abertas para estande da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação na Fenearte
Seg, 25 de Fevereiro de 2019 13:38

Haverá seleção para que empreendimentos solidários participem da maior feira de artesanato da América Latina


 

 

Tem vontade de participar de um estande institucional na Fenearte 2019 e apresentar o seu trabalho num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana, a maior feira de artesanato e negócios da América Latina? Então, fique de olho. A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco lança, na próxima segunda-feira (25), um edital para empreendimentos solidários se inscreverem e participarem de uma experiência de desenvolvimento sustentável, com alternativa de geração de renda. A Fenearte será realizada de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

 

Podem participar aqueles que possuem inscrição no Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL), a exemplo de associações, cooperativas, redes de produção e comercialização, grupos produtivos de artesanato, beneficiamento da agricultura familiar, arte-recicladores, catadores e catadoras que trabalham com materiais recicláveis.

 

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, a Fenearte revela talentos e dá oportunidade aos municípios do estado de se encontrarem num mesmo espaço, compartilharem conhecimento e negócios. “É um pólo de empreendedorismo que movimenta a economia das cidades participantes. E isso é muito importante para o estado, virou uma tradição”, destacou Alberes Lopes.

 

Ao todo, 20 vagas serão abertas e as inscrições começam de 25 de fevereiro até 22 de março. Os selecionados passarão por uma curadoria que analisará o produto para a exposição e venda na Fenearte. Segundo a coordenadora da seleção, Ana Pessoa, a economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. “Também é uma maneira de viver sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. É uma alternativa de geração de renda”, declarou.

 

De acordo com Ana Pessoa, nessa economia, existe uma diversidade de atividades, como produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário. O estande que será aberto pela secretaria é uma forma de valorizar os negócios promissores. Veja abaixo, no manual, quais são os critérios da seleção e saiba como participar.

 

Período da inscrição - De 25/02/19 a 22/03/19

Informações: (81) 3184-7778.

É necessário ler todo o manual, antes de começar a preencher o formulário. Leia o manual aqui.

Inscrição Online: Clique para ir para o formulário